Get Started. It's Free
or sign up with your email address
Indústria 4.0 by Mind Map: Indústria 4.0

1. A indústria trouxe como beneficio conclusão do programa que o ganho de produtividade está relacionado a um processo produtivo e como esse é um aprendizado que transforma em essas ações Concretas e como as micros empresas foram as que mais beneficiaram do uso da tecnologia digital acontece que as pessoas elas podem começar a trabalhar de casa e tem um conforto melhor para o seu trabalho.

2. Alguns desafios que a indústria 4.0 trouxe foi que os investimentos e os equipamentos que incorporam essa tecnologia Pois para investimento precisamos de dinheiro e isso muitas das vezes não está ao alcance de muitas pessoas Então precisamos ter a adaptação de vários equipamentos como notebook, tablets e celulares . Traz também um impacto a implementação de tecnologias ligada à internet deverá ter Um empate no PIB brasileiro aproximadamente de 39 bilhões até 2030 onde esse ganha um pode alcançar mais de 210 bilhões. Mckinsey afirmou que até 2025 os processos relacionados à indústria 4.0 pode reduzir o custo da manutenção em equipamentos entre 10% a 40% e também reduziu o consumo de energia entre 10% e 20%. E pode aumentar a eficiência do trabalho entre 10% a 25%. Com os impactos que a indústria 4.0 pode trazer devemos também zelar por ficar um tempo por fora da tecnologia muito tempo de tecnologia pode alcançar um problema inestimável para sua saúde.

3. 9. Integração de sistemas: permite uma empresa pode olhar Abrangente sobre o seu negócio ou seja as informações em tempo real sobre o processo produtivo e decisões estratégicas sobre o seu negócio da empresa, é permitido a instalação de pacotes ERP, mas a sua integração a sistemas e controle de uma produção industrial pode sim.

4. 10. Sistemas de simulação: ela utilização de computadores e um conjunto de técnicas para gerar modelos digitais que descrevem ou exibem interações entre si com complexas variáveis dentro de um sistema ou seja imitando processos do mundo real.

5. 6. Robótica avançada: são capazes de modificar seu comportamento com base em dados de sensores.

6. 11. Digitação: nada mais é do que tecnologias digitais para transformar processos de produção que abrange: processo implementação de plano de digitação entre outros.

7. 7. Manufatura digital: então a visualização de um sistema integrado que tem como baseado em computador que consiste em simulações, visualização 3D, análise e ferramentas para criações.

8. 8. Manufatura aditiva: consiste na fabricação de peças em 3D que com é utilizado por meio de uma impressora em 3D e podem se utilizar materiais como: plástico, metal ligas metálicas, cerâmica e areia entre muitos diversos produtos.

9. A quarta Revolução Industrial é um novo período de revolução na indústria ou seja foi marcado muito pela presença de novas tecnologias que já vem lá desde a terceira revolução industrial Além disso foi considerada uma das maiores revoluções que ocorreu entre os anos 1701 ao ano de 1800

10. É considerada uma das maiores revoluções que ocorreu entre os anos 1701 ao ano de 1800 é muito caracterizada pelo desenvolvimento em certas áreas como: genética, física, tecnologia, avanços digitais e novidades que ainda estão por vir.

11. Revolução Industrial é um novo período de revolução na indústria foi marcado muito pela presença de novos tecnologias que já vem lá desde a terceira revolução industrial como: celulares, notebook, relógios digitais, tablets e caixas de som inteligentes.

12. exemplos de tecnologias utilizadas na indústria 4.0 são:

13. 1. Inteligência Artificial: é uma aplicação de análise avançada e tecnologias baseadas em lógica ou seja analisar a tendência de comportamentos do sistema humano.

14. 2. Computação em nuvem: a distribuição de serviço de comunicação como: servidores, banco de dados, redes, inteligência e armazenamento.

15. 3. Big Data: são utilizadas técnicas estáticas e de aprendizagem de máquinas para conseguir informações relevantes aos seus negócios, inferências e algumas tendências que não é possível obter com uma análise humana.

16. 4. Cyber segurança: o conjunto de infraestruturas que são voltados para a proteção ativos de informação.

17. 5. Internet das coisas: interrogação de objetos por meio da infraestrutura habilitadora.