Principais informações quanto a organização do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UFRA.

Kom i gang. Det er Gratis
eller tilmeld med din email adresse
Principais informações quanto a organização do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UFRA. af Mind Map: Principais informações quanto a organização do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UFRA.

1. Papel dos Tutores: Irá ajudar no desenvolvimento de estudos sobre seres vivos, organização de coleções biológicas, elaboração de pesquisa científica, identificação de melhorias para preservação do meio ambiente. Beneficios: Formação Acadêmica: Superior cursando. Experiência: Não é necessário.

2. Coordenação de Curso: (i) presidir reuniões do Colegiado de Curso na ausência do Coordenador; (ii) representar oficialmente o Coordenador em sua ausência; (iii) responsabilizar- se pelo lançamento das atividades complementares dos discentes.

3. Perfil do Coordenador Geral: Almeja-se que a Coordenação seja ocupada por Docente efetivo do Curso e do Campus , possuindo graduação na Área de Ciências Biológicas.

4. O ensino de Biologia visa à produção de conhecimento e de tecnologia em aprendizagem e desenvolvimento de projetos educacionais, superando a reprodução fragmentada do conhecimento e a mera transmissão de informações, garantindo que a educação faça avançar a ciência no país e responda às demandas do processo de globalização das sociedades.

5. Papel dos Professores: Tenha total afinidade pelos temas relacionados à natureza e aos seres vivos; Capacidade de questionamento; Objetividade na busca de respostas as inquietações e problemas biológicos pelo método científico; Afinidade e disciplina pessoal para exercício da atividade de pesquisa em Educação; Afinidade com atividades relacionadas à educação e formação de recursos humanos (docente). Na formação do profissional será enfatizada a realidade geográfica, ambiental e socioeconômica regional.